Em 9 de Novembro de 1957 , teve sua primeira corrida , vencida pelo piloto (Peter Lovely ) pilotando sua Ferrari . O papa João Paulo II , celebrou uma missa para 50.000 pessoas ,abençoando tudo e a todos.
Três brasileiros fizeram vitoria nessa pista.
1) Gil de Ferran em 1995
2) Hèlio Castro Neves em 2000
3) Cristiano da Matta em 2002
RESUMO DA PRIMEIRA ETAPA.
A qualificação ficou assim..
Em 10ª =Luciano Bessoni e em 11ª = Gérson Malt .
Logo na primeira volta ,acontece um acidente envolvendo os pilotos ( Gerson Malt e Alexandre Ornélas ), fazendo com isso a saida dos mesmos.O piloto Luciano Bessoni mantinha a 7ª e 8ª, até a penúltima volta, ultima volta um erro de piti,o piloto teve uma Payne Seca em seu KIA.
OBS; O piloto Pablo pohmann ,não irá poder participar da temporada T1. por motivos particulares. Deixando então para uma outra oportunidade.
O piloto Luciano Bessoni , fica na 8ª posição na tabela com 27 pontos , e equipe na 7ª.
PARABENSSSSSSSSSSS.