Teve inicio a sua construção em 1957 em Monterrei na Califòrnia E.U.A , tendo sua pista atual 3.602 km ( 2.238 milhas ) com onze curvas ,incluindo a famosa ¨CORKSCREW ¨ ( saca-rolhas ).
Em 9 de Novembro de 1957 , teve sua primeira corrida , vencida pelo piloto (Peter Lovely ) pilotando sua Ferrari . O papa João Paulo II , celebrou uma missa para 50.000 pessoas ,abençoando tudo e a todos.
Três brasileiros fizeram vitoria nessa pista.
1) Gil de Ferran em 1995
2) Hèlio Castro Neves em 2000
3) Cristiano da Matta em 2002
RESUMO DA PRIMEIRA ETAPA.
A qualificação ficou assim..
Em
10ª =
Luciano Bessoni e em
11ª =
Gérson Malt .
Logo na primeira volta ,acontece um acidente envolvendo os pilotos ( Gerson Malt e Alexandre Ornélas ), fazendo com isso a saida dos mesmos.O piloto Luciano Bessoni mantinha a 7ª e 8ª, até a penúltima volta, ultima volta um erro de piti,o piloto teve uma
Payne Seca em seu KIA.
OBS; O piloto
Pablo pohmann ,não irá poder participar da temporada
T1. por motivos particulares. Deixando então para uma outra oportunidade.
O piloto
Luciano Bessoni , fica na 8ª posição na tabela
com
27 pontos , e equipe na
7ª.
PARABENSSSSSSSSSSS.